Saltar para o conteúdo

001 – Colombina Weiss

Bom dia, meu nome é Evandro e tenho 1 ano, 4 dias, 16h e 14 segundos sem beber… Brincadeiras à parte, depois de tantos meses sem beber, gostaria de voltar em grande estilo. Estava na dúvida entre uma Weizenbier, uma Pilsen e uma Witbier, mas a Weizen foi um presente e isso falou mais forte na hora da escolha.

Descrição da cerveja

"A Colombina Weiss é uma cerveja de trigo clara, não filtrada. Em função do tipo de fermentação possui aroma frutado e condimentos, lembrando sutilmente cravo e banana. Ideal para acompanhar frutos do mar e pratos leves".

Fabricante: Cervejaria Goyaz

Estilo: German Weizenbier
Ingredientes: Água, malte, lúpulo e levedura
Temperatura ideal: 4 - 7 °C
IBU (Amargor): 9
Álcool (%): 5,5%
Tamanho: 600 ml
Copo ideal: Weizen

Degustação da Colombina Weiss

Quase não foi possível sentir o amargor na cerveja, achei muito refrescante e com um leve gosto de pão. Apesar de sentir um aroma frutado, não senti o sutil gosto de cravo e banana. Como pontos negativos posso destacar um certa acidez, que senti quando quando mantive a cerveja por mais tempo na boca; a decepcionante tampa, completamente preta e sem nenhum desenho; e a pouca espuma e sem muita persistência. Mesmo com os pontos negativos, a escolha da Colombina Weiss, como a primeira das 52 cervejas, foi acertada. Sobre a cerveja, eu recomendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: