Saltar para o conteúdo

002 – W.W. Pilsen


Breaking Bad é uma serie da televisão americana, que tem como personagem principal Walter White, um professor de química diagnosticado com câncer terminal de pulmão, que passa a produzir  metanfetamina para garantir o futuro financeiro de sua família… O que a descrição de uma serie tem haver com um blog sobre cerveja?

Uma parceria entre a Fox-Sony Pictures e MR. Beer deu origem a uma serie limitada da cerveja Pilsen, em homenagem ao personagem principal da serie Walter White, a MR. Beer W.W.

Descrição da Cerveja



“W.W. é uma cerveja puro malte, sem adjuntos cervejeiros. Vai bem com sushi, peixes e petiscos em geral”.

Fabricante: Cervejaria Dortmund
Estilo: German Pilsener
Ingredientes: Água, Malte, Lúpulo e Fermento
Temperatura Ideal: 2 - 4 ºC
Álcool (%): 4,5%
Tamanho: 600 ml
Copo ideal: Pilsener

 Degustação da Mr. Beer W.W. 



Sempre bebi as cervejas que as nossas cervejarias classificam como Pilsen, inclusive, confesso que gosto de várias. Por isso mesmo, estava ansioso para provar uma verdadeira Pilsen.

Não possuo o copo Pilsener (em outro post pretendo falar sobre as dificuldades em adquirir copos adequados $$), então estou usando o copo que a Boemia afirma ser adequado para esse tipo de cerveja. Apesar de mais amarga do que as cervejas que estou acostumado, fiquei surpreso com o excelente sabor. Também gostei do aroma e da formação de espuma. Em relação à aparência encontrei dois pontos negativos: a cerveja estava mais escura do que determinado para uma German Pilsen (usei como referência a paleta de cores do BJCP) e existiam indesejáveis resíduos sólidos dispersos no líquido.
Gostei da cerveja, beberia umas 5 dela em sequência (que ideia idiota de beber apenas uma por semana), mas confesso que esperava um pouco mais de amargor.

2 comentários em “002 – W.W. Pilsen

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: