Saltar para o conteúdo

006 – St. Gallen Imperial Stout


Dia dos namorados, dia de tomar um espumante? Que nada! Existem várias cervejas "com cara de champanhe". Confesso que queria ter uma Lust em meu estoque, mas aproveitei para provar uma St. Gallen Imperial Stout.

Descrição da Cerveja


"Cerveja típica dos portos londrinos no século XVIII. Produzida com água cristalina, maltes torrados, lúpulo e levedura de alta fermentação, nas montanhas de Teresópolis - Rio de Janeiro".

Fabricante: Cervejaria Sankt Gallen
Estilo: Russian Imperial Stout
Ingredientes: Água, malte, lúpulo e fermento
Temperatura Ideal: 8 ºC - 10 ºC
Álcool (%): 8,0%

Tamanho: 750 ml
Copo ideal: Pint, Nonic, Tumbler ou a taça que vem no kit.
Prata no Festival Brasileiro de Cerveja de 2014, a St. Gallen Imperial Stout, harmoniza com: queijo (camembert, gorgonzola, apimentados entre outros), carnes vermelhas e chocolates amargos.
Degustação da St. Gallen Imperial Stout

A cerveja possui uma excelente aparência, bem escura, com uma espuma branca e não muito persistente. Ela possui muito corpo, dá para sentir sua cremosidade, o amargor também é marcante. Apesar de possuir 8% de álcool é uma cerveja equilibrada, não dá para sentir o álcool, a menos que deixe a cerveja na boca por mais tempo.
Fiz a degustação na taça que vem no seu próprio kit, mas tinha copo tipo tumbler, que também pode ser utilizado para as cervejas do tipo Russian Imperial Stout.

Na taça é mais interessante, pois permite melhor apreciação do aroma. Gostei muito da cerveja, e se você gosta de uma cerveja mais amarga e encorpada ela é uma excelente opção. Recomendo.

1 comentário em “006 – St. Gallen Imperial Stout

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: