Saltar para o conteúdo

007 – Colorado Indica

Comprar um copo tipo IPA é tarefa complicada em Salvador-BA, quase não há lojas que os comercialize, e quando se consegue encontrar é a um preço absurdo. Com o copo em mãos, chegou a hora de provar uma cerveja IPA. A escolhida foi a Colorado Indica.

Descrição da Cerveja

"A Indica Colorado traz a legítima fórmula utilizada pelos soldados ingleses em sua longa viagem marítima até a Índia. Detalhe: com um toque especial da rapadura. Não por acaso, foi eleita pela revista Prazeres da Mesa a Cerveja do Ano e ainda recebeu 3 estrelas na publicação inglesa Pocket Beer Guide, o mais respeitado guia de cervejas do mundo".

Fabricante: Cervejaria Colorado
Estilo: Indian Pale Ale (IPA)
Ingredientes: Água, malte, lúpulo inglês, fermento e rapadura
Temperatura Ideal: 8 ºC - 12 ºC
Álcool (%): 7,0%
Tamanho: 600 ml

IBU: 45 (Amargor)
Copo ideal: IPA ou Caldereta.

"Harmoniza com pratos fortes, como mariscos e caças, queijo gorgonzola e pratos picantes".

Degustação da Colorado Indica

Já havia provado outras cervejas IPA, não é meu estilo favorito. Fui preparado para um amargor intenso, mas para a minha surpresa, achei o amargor bastante semelhante ao de uma Pilsen Urquell. A Colorado Indica tem uma excelente formação de um espuma, de cor bege e de grande persistência, um show à parte. Sabor amargo, final seco, acho que senti o amargor no cheiro... Esperava o gosto da rapadura, porém, acho que ela é adicionada antes da fermentação e as leveduras transformam tudo em álcool. Eu gostei, mas minha namorada odiou.
Só tome essa cerveja se gosta de amargor. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: