Saltar para o conteúdo

009 – Colorado Demoiselle

Simpatizo com as Ale inglesas, principalmente as cervejas onde os maltes são mais tostados. Adoro as Stouts e as Porters. Essa semana decidi provar a Colorado Demoiselle, uma Robust Porter que leva adição de café em sua receita.

Descrição da Cerveja

"Demoiselle é o nome de um dos aviões inventados por Santos Dummont, que passou parte da infância na região da Alta Mogiana, onde seu pai foi um dos grandes expoentes no cultivo do café. E é esse ingrediente tipicamente brasileiro, combinado com maltes importados, que dá o toque singular no sabor e no aroma desta preciosa cerveja".

Fabricante: Cervejaria Colorado
Estilo: Robust Porter
Ingredientes: Água, malte, lúpulo, levedura e café da Alta Mogiana

Temperatura Ideal: 8 - 12 ºC
Álcool (%): 6,0%
Tamanho: 600 ml
IBU: 40 (Amargor)
Copo Ideal: Pint, Tulipa e Caldereta

"Cerveja de coloração escura, malteada e robusta, com sabor marcante de tostado. É feita da combinação de água, malte de cevada, lúpulo, levedura e café, sendo o último responsável também pelo seu singular aroma".

Degustação da Colorado Demoiselle

A Colorado sempre faz estilos clássicos com acréscimo produtos regionais. Em sua Porter não foi diferente, e a idéia de acrescentar café foi fantástica, realçou bastante o gosto e o aroma.

Vamos à degustação: No aspecto visual, o bonito rótulo da cerveja já é um bom começo e fica ainda melhor quando a colocamos no copo. Há uma boa formação e boa persistência de uma espuma pouco escura. No aroma é possível sentir claramente o café. O sabor é bom, a cerveja possui bastante corpo e um amargor semelhante ao do café. Uma dica é degustar sua Colorado Demoiselle com chocolate.

Adoro cervejas Stouts e Porters, e essa é uma boa representante do estilo. Recomendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: