Saltar para o conteúdo

010 – Klein Brown Ale

Na época em que tomei uma Newcastle Brown Ale, na Adega Tutóia em SP, me apaixonei pelo estilo: uma cerveja leve, gostosa, não tão escura quanto as outras inglesas, mas tão refrescante que instiga a tomar várias (é a tal drincabilidade). Encontrei uma brasileira no estilo e não poderia perder a chance de  experimenta-la e apresentar aqui, minhas impressões.

Descrição da cerveja

"A origem dessa receita é da Inglaterra, sendo a Klein a primeira cervejaria brasileira a engarrafar esse estilo, ela pertence a família das Ale, leva 5 tipos de maltes e lúpulo inglês. Seu sabor lembra caramelo e nozes. Harmoniza com queijos (Camembert e Parmesão), carnes vermelhas e pratos condimentados".

Fabricante: Klein Bier
Estilo: American Brown Ale
Ingredientes: Água, malte, lúpulo, levedura

Temperatura Ideal: 8 - 12 ºC
Álcool (%): 5,2%
Tamanho: 600 ml
Copo Ideal: Pint e Nonic

"De origem inglesa é feita com 5 tipos de maltes importados e lúpulo trazido da Inglaterra. A Brown Ale faz parte da família de alta fermentação, sua cor é acobreada e os sabores lembram nozes e caramelo".


Degustação da Klein Brown Ale


Já iniciei essa degustação lembrando do gosto da Newcastle, o que chega a ser covardia com qualquer outra cerveja do estilo. Sobre a degustação: com um marrom quase transparente e uma espuma levemente bege de boa formação e de média duração, aroma pouco acentuado, quase inexistente. No sabor, pouco dulçor, final amargo e refrescante. Tomaria várias na sequência, uma boa cerveja. Recomendo.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: