Saltar para o conteúdo

011 – Schornstein Witbier

Depois de algum tempo parado, por motivo de força maior, retornei às atividades no blog.
Sempre fui ansioso para provar uma Witbier, achava a descrição de seu estilo "massa"... Uma cerveja refrescante, própria para o verão e para tempo quente...
Em Salvador, até quando chove a temperatura está acima dos 25 graus, logo, a Witbier era e é uma cerveja muito adequada.

Descrição da Cerveja


"Com 5,0% de teor alcoólico, é uma cerveja refrescante e saborosa. Indicado para as estações mais quentes do ano. Cerveja clara e turva que leva em sua composição um percentual de trigo e especiarias. Notas frescas, delicadas e cítricas de coentro, laranja e tangerina".

Fabricante: Schornstein Witbier
Estilo: Witbier
Temperatura Ideal: 0 - 4 ºC
Álcool (%): 5%
Tamanho: 500 ml
Copo Ideal: Tumbler




Degustação Schornstein Witbier


No momento em que tirei a cerveja da geladeira, fui tomado por aquela ansiedade. Ao abrir a cerveja, notei um forte aroma de coentro. No copo, a cerveja fez pouca espuma e a cor não era das mais agradáveis. Na hora de degustar, sentir o forte gosto do coentro, da laranja e da tangerina.
Tenho que confessar que achei refrescante, mas odiei o estilo pois lembra um pouco uma cerveja choca. Não beberia outra, e vou pensar duas vezes antes de beber outra cerveja desse estilo.

1 comentário em “011 – Schornstein Witbier

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: