Saltar para o conteúdo

013 – Therezópolis Ebenholz

Apesar de não achar nada de especial, gosto das cervejas do estilo Dunkel, são daquelas que é possível tomar várias. A cerveja de hoje é a Therezópolis Ebenholz, uma boa representante do estilo Dunkel.

Descrição da cerveja


"Cerveja aromática, com sabor bem maltado e notas de torrefação equilibradas pelo frescor do lúpulo. É uma cerveja Dunkel elaborada no tradicional estilo Münchner. Leva em sua receita quatro tipos nobres de maltes, lúpulo e a cristalina água mineral das montanhas".

Fabricante: Cervejaria Sankt Gallen
Estilo: Munich Dunkel
Ingredientes: Água, malte, lúpulo e levedura
Temperatura Ideal: 4 °C
Álcool (%): 5,5%
Tamanho: 600 ml
IBU: 16 (Amargor)
Copo Ideal: Lager

"Embora encorpada e com paladar intenso, esta cerveja de baixa fermentação é bem eclética e harmoniza com os sabores das carnes vermelhas, caças, aves bem temperadas, carnes suínas, gulasch, queijos fundidos, massas e risotos a base de funghi e cogumelos.".

Degustação da Therezópolis Ebenholz

A Sankt Gallen sempre faz cervejas de excelente qualidade, e a Ebenholz (ébano em alemão) não fez feio. Toda degustação inicia na parte visual, e é muito bom ver uma cerveja escura, com uma linda espuma marrom, pena que essa cerveja deixe à desejar no aroma. O sabor é bem simples, um pouco de amargor com um dulçor ,com gosto próximo ao caramelo. Possui uma excelente refrescância, ou seja, do tipo que dá para tomar várias. Gostei, é uma boa cerveja. Recomendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: