Saltar para o conteúdo

014 – Insana Pinhão Barley Wine

Na busca de mais uma cerveja, com estilo diferente, encontrei a sazonal Insana Pinhão Barley Wine. Produzida uma edição limitada de 15.000 garrafas, em homenagem ao estado do Paraná.

Descrição da Cerveja


"Cerveja forte escura com pinhão. Criada em homenagem ao estado do Paraná, a Insana Pinhão tem aromas doces, alcoólicos e amadeirados, com uma leve lembrança de pinhão cozido. No sabor, apresenta traços de caramelo, ameixas, amadeirado nobre e aquecimento alcoólico aveludado, mantendo no retrogosto o sabor do pinhão. Ideal para acompanhar carnes vermelhas, ensopados e pratos a base de pinhão. É aconselhado apreciar essa cerveja utilizando uma taça goblet".

Fabricante: Cervejaria Insana
Estilo: American Barley Wine 
Ingredientes: Água, malte, pinhão, lúpulo e levedura
Temperatura Ideal: 10 - 12 °C
Álcool (%): 8,5%
Tamanho: 300 ml
IBU: 40 (Amargor)
Copo Ideal: Taça Goblet

"Reconhecida por trazer alguns dos rótulos mais celebrados para a indústria nacional de cervejas artesanais, a Cervejaria Insana apresenta mais um lançamento que promete conquistar novos fãs e agradar o paladar exigente dos apreciadores de longa data. Com assinatura superpremium, ela segue o estilo ale, com teor alcoólico mais alto, textura encorpada e aromas complexos".

Degustação da Insana Pinhão Barley Wine
Em uma coisa essa degustação me ajudou: saber que nem em sonho eu quero provar um pinhão cozido. Sobre a degustação: a parte visual é a melhor dessa cerveja, bonita e com espuma de boa persistência. O aroma amadeirado não achei agradável. O sabor também não foi muito satisfatório, é possível sentir um dulçor nada agradável e quase não se sente o álcool ou o amargor. Existe também um gosto estranho que atribuo ao pinhão. Achei péssima, não quero tomar outra mais nunca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: