Saltar para o conteúdo

016 – Jerimoon Pumpkin Ale

É muito comum que se encontre cervejas do estilo fruit bier, as cervejas com frutas em sua composição, mas já pensou em uma cerveja com vegetais? Já pensou numa cerveja feita de abóbora? Os primeiros colonos americanos pensaram. Vi essa cerveja em uma prateleira, e não resisti. Decidi provar!

Descrição da cerveja


"Estilo criado pelos primeiros colonos americanos, que na procura por ingredientes locais para as suas cervejas, se voltaram para as abóboras, que eram abundantes, saborosas e nutritivas".

Fabricante: Cervejaria Bier Hoff
Estilo: Pumpkin Ale / Vergetable Beer
Ingredientes: Água, malte, abóbora, canela, cravo, gengibre, noz moscada, pimenta, lúpulo e levedura
Temperatura Ideal: 5 - 7 °C
Álcool (%): 5,5%
Tamanho: 355 ml
Copo Ideal: Taça

"A Pumpkin é produzida a partir de uma perfeita combinação de cinco tipos de malte importados, abundante quantidade de abóbora caramelizada, além de especiarias como canela, gengibre, cravo, noz-moscada e pimenta da Jamaica".
"Pertencente ao estilo Vegetable bier, recebe o nome de Pumpkin por receber abóbora caramelizada em sua formulação. A Bier Hoff trouxe para o Brasil este estilo que já é consagrado nos EUA".

Degustação da Jerimoon Pumpkin Ale



Não imaginei que iria experimentar uma cerveja de abóbora... Não vou mentir que apenas queria uma cerveja  diferente  para postar nesse blog, entretanto a cerveja até que surpreendeu. Ela tem um bom visual, uma cor dourada escura ou cobre (não sou bom em cores), boa formação e retenção da espuma. O aroma é estranho, diferente de outras cervejas que já senti, vou atribui-lo à abóbora. O sabor da cerveja é bom, apesar de não ter conseguido identificar todas as especiarias que a cerveja diz possuir. Na avaliação geral eu gostei, mas só recomendo essa cerveja para quem está em busca de novas experiências. Na próxima vez que for degustar essa cerveja, farei com banana da terra cozida, com farinha e carne de sertão frita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: