Saltar para o conteúdo

018 – Bierland Stout

Gosto de cervejas mais amargas, pode ser o amargor lúpulo, característico nas cervejas do estilo IPA ou o amargor do malte torrado, característico nas cervejas Porter ou Stout.
Já havia provado uma Imperial Stout antes, gostei bastante da St. Gallen Imperial Stout e dessa vez decidi provar a Bierland Russian Imperial Stout.

Descrição da Cerveja


"A Bierland Imperial Stout é inspirada nas autênticas Russian Imperial Stouts, estilo robusto e alcoólico criado para suportar o envio da Inglaterra para a Rússia pelo gelado Mar Báltico. A primeira versão do estilo foi produzida no século XVIII pela cervejaria Thrale's em Londres, Inglaterra, e exportada para a Imperatriz Catarina II da corte imperial Russa".

Fabricante: Bierland
Estilo: Russian Imperial Stout
Ingredientes: Água, malte, lúpulo, açúcar mascavo e levedura
Temperatura Ideal:  8 - 12 °C
Álcool (%): 7%
Tamanho: 600 ml
Copo ideal: Conhaque, Pint ou Nonic

"Uma cerveja escura de sabor intenso e forte, com espuma baixa e de pouca retenção. Complexa, rica em aromas e sabores de malte tostado, frutas secas como ameixa preta e uva-passa, doce-amargo lembrando toffee, chocolate amargo, cacau e café expresso. A baixa carbonatação e o corpo elevado ressaltam a sensação aveludada e alcoólica, e a harmonização passa por carnes fortes, trufas de chocolate, cheesecake e petit gâteau".

Degustação da Bierland Russian Imperial Stout
Algumas cervejas são consideradas como a melhor representante de um estilo, no caso das cervejas Stout, a representante é a Guinness Draught, não porque é a melhor cerveja, mas porque é a melhor cerveja comercial do estilo, então a comparação com essa cerveja é inevitável.
Vamos à degustação: o visual dessa cerveja é muito bom, ela é bastante escura, possui boa formação de espuma que também tem boa duração. O aroma é bom, o malte torrado assemelha-se  muito ao café. No paladar, essa cerveja é muito show, o amargor do café associado com dulçor do açúcar mascavo é fantástico! 
Adorei essa cerveja, me fez lembrar porque eu adoro as Stouts. Considero a Bierland Stout melhor que a Guinness. Recomendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: