Saltar para o conteúdo

019 – Baden Baden IPA

Algumas cervejarias são famosas por produzir boas e elogiadas cervejas. Cervejarias como a mineira Backer, a catarinense Bierland e é claro a paulista de Campos do Jordão, Baden Baden. Na degustação de hoje vou de Baden Baden IPA.

Descrição da Cerveja

"A Baden Baden American IPA é uma cerveja do estilo American India Pale Ale, com aroma intenso de maracujá proveniente dos lúpulos e da adição do suco da fruta. Tem coloração acobreada e amargor potente, porém equilibrado por seu sabor cítrico e teor alcoólico elevado. Esta cerveja é produzida com a técnica Dip Hop, que possibilita maior diferenciação e personalização dos aromas nobres do lúpulo, sem interferir na qualidade do amargor".

Fabricante: Cervejaria Baden Baden (Brasil Kirin)
Estilo: American IPA
Ingredientes: Água, malte, lúpulo, suco de maracujá e levedura
Temperatura Ideal: 6 - 9 °C
Álcool (%): 6,4%
Tamanho: 600 ml
IBU: 40 (Amargor)
Copo Ideal: IPA, Pint

"Harmoniza com hambúrguer de carne bovina, comida mexicana, como tacos e burritos, picanha ou entrecôte grelhado. A Baden Baden American IPA também harmoniza com doces a base de maracujá, como torta holandesa de maracujá".

Degustação da Baden Baden IPA
Já havia experimentado uma IPA e  confesso que também falei aquela tradicional frase: é amarga! Entretanto estava ansioso para experimentar outra deste estilo, principalmente, depois de algum tempo experimentando cervejas artesanais/especiais  que acabou modificando meu paladar...
O visual é muito bom, inicia por um bonito rótulo e é completado pela coloração quase cobre bastante atraente. Uma espuma bonita, porém de pouca persistência. O aroma é cítrico, é possível sentir o maracujá, só que muito longe. Já no sabor, a fruta tem presença marcante. O amargor é agradável e gosto é muito bom.
Todos meus amigos gostaram dessa Baden, eu adorei. Recomendo fortemente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: