Saltar para o conteúdo

021 – Bodebrown Wee Heavy

Sempre ouvi boas recomendações da Cervejaria Bodebrown, mas nunca aparecia a oportunidade de  apreciar  uma de suas cervejas. Então meus amigos, a oportunidade finalmente chegou. Provei uma cerveja da Bodebrown e do estilo Schott Ale, que por coincidência eu não também não conhecia.
Descrição da Cerveja

"Wee Heavy é uma clássica Scotch Ale. Encorpada, conta com grau alcoólico de 8% e amargor médio/baixo. Possui certa doçura do malte evidente e apresente aromas maltados, tostados, turfados e caramelados, com uma tonalidade marrom-clara. Sua receita é inspirada na tradição dos monges beneditinos em terras escocesas do início do século XVIII".

Fabricante: Cervejaria Bodebrown
Estilo: Strong Schott Ale
Ingredientes: Água, malte, lúpulo e levedura
Temperatura Ideal: 8 - 12 °C
Álcool (%): 8,0%
Tamanho: 330 ml
IBU: 20 (Amargor)
Copo Ideal: Taça

"Medalha de ouro no Mondial de La Bière de 2011 e 2013 no Canadá Medalha de prata no Festival da Cerveja de Blumenal em 2013 e 2014, Medalha de Prata no Australian International Beer Awards em 2012 e Medalha de Bronze no Australian International Beer Awards em 2013".

Degustação da Bodebrown Wee Heavy 

Foi uma grata surpresa experimentar uma cerveja desse estilo, com aroma frutado e tendo a banana em destaque. A aparência é muito boa, excelente formação de espuma, a persistência é média. O sabor acompanha o aroma, com destaque também para o caramelo, nozes, o sabor do malte e o dulçor marcante. Gostei da cerveja, quero provar outras do estilo, mas gostaria de um amargor um pouco maior. Para quem gosta das cervejas maltadas eu recomendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: