Saltar para o conteúdo

022 – Outlaw Hop Weiss

Com o tempo passei a não gostar de cervejas de trigo, não sei se por culpa do insignificante amargor ou se foi a sensação de "satisfeito" que é uma característica desse estilo. O fato é: desisti das Weiss e nunca mais havia comprado uma cerveja de trigo. Como a vida é uma "caixinha de surpresas", ganhei de presente uma cerveja de trigo da Mr. Beer, não tive outra opção além de provar e postar minha opinião aqui.

Descrição da Cerveja


"Outlaw Hop Weiss é uma cerveja feita com maltes de cevada e trigo, uma variação ousada com adição extra de lúpulos. A combinação perfeita entre cremosidade e refrescância. Vai bem com pratos leves, frutos do mar e culinária alemã condimentada".

Fabricante: Cervejaria Bergman (Mr. Beer)
Estilo: Weissbier
Ingredientes: Água, malte, lúpulo e levedura
Temperatura Ideal: 3 - 6 °C
Álcool (%): 5,2%
Tamanho: 600 ml
IBU: 30 (Amargor)
Copo Ideal: Weiss

Degustação da Outlaw Weiss


Ao beber uma cerveja de trigo sempre espero um dulçor quase enjoativo, nada de amargor e aquela sensação de estômago cheio e satisfeito que impede de tomar varias cervejas... A aparência da Outlaw Hop é a velha conhecida das tradicionais cervejas de trigo: boa formação e duração da espuma e um amarelo turvo com os sedimentos do fermento. O aroma floral do lúpulo é quase imperceptível e se sobressai ao aroma de cravo e banana, que são os tradicionais em cervejas de trigo. O sabor é bom, refrescante, a carga extra de lúpulo lhe concede um amargor que não deixa enjoativa. O resumo é: se você não gosta de cervejas de trigo prove essa, ela vai te surpreender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: