Saltar para o conteúdo

025 – Eisenbahn Pilsen

Sempre que uma grande e "diabólica cervejaria de marca" compra uma "indefesa cervejaria artesanal", nós, os amantes de cervejas pensamos a mesma coisa: a qualidade vai cair. Mas nem sempre isso acontece (ainda bem!), e algumas cervejarias artesanais foram compradas e a qualidade não caiu. Posso citar alguns exemplos como as Cervejarias Walls, Colorado, Baden Baden e é claro, a Eisenbahn.

O estilo da cerveja de hoje é a Pilsen, o mais "comum" e barato das cervejas da Eisenbahn.
Descrição da cerveja

"A Eisenbahn Pilsen, por ser puro malte, tem características um pouco distintas das Pilsens comuns. Sua coloração é dourada, e notam-se os aromas de malte e lúpulo. Uma cerveja muito saborosa e com bom equilíbrio entre o amargor e o doce".

Fabricante: Brasil Kirin
Estilo: Pilsen
Ingredientes: Água, malte, lúpulo e levedura
Temperatura Ideal: 3 - 4 °C
Álcool (%): 4,8%
Tamanho: 355 ml
Preço: R$ 3,35 (Extra)

Copo Ideal: Pokal

"Amendoim, batata frita, castanha de caju, hamburguer, queijo frescal, minas, cheddar, salada de folhas, ceasar salad, frango assado e frito, linguiça de frango, pizza, lombo de porco, camarão frito, caranguejo, peixe frito".

Degustação da Eisenbahn Pilsen
Eisenbahn Pilsen

Essa cerveja tem um bom aspecto, e não é “transparente” como as cervejas comuns. Possui um aroma de malte bem leve, e eu não consegui encontrar nenhum aroma de lúpulo. Ela tem bastante corpo para uma cerveja desse estilo e um sabor levemente adocicado (sem ser enjoativo). Não é uma cerveja "super especial", é uma cerveja para o dia a dia, para o churrasco de fim de semana, ou para beber com os amigos. Pela boa relação preço X qualidade,  eu recomendo essa cerveja.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: