Saltar para o conteúdo

027 – Cazzeira Coisa Linda

Viajei ao Rio de Janeiro no final do ano passado, e viajar ao Rio significa ter uma obrigação: visitar a Cidade Imperial Petrópolis. De clima mais ameno do que o RJ, Petrópolis também é conhecida por possuir algumas cervejarias e incentivar o turismo cervejeiro.

A cerveja de hoje é a "Coisa Linda", uma Strong Dark Ale da cervejaria Cazzera.

Descrição da cerveja

Fabricante: Cervejaria Cazzera
Estilo: Belgian Dark Strong Ale
Ingredientes: Água, malte, lúpulo, levedura, casca de laranja lima e capim limão
Temperatura Ideal: 8 - 12 °C
Álcool (%): 7,2%
Tamanho: 600 ml
IBU: 25 Amargor
Preço: R$ 22,00 (Bramil Supermercados - Petropolis)
Copo Ideal: Conhaque

"É uma cerveja do estilo Belgian Dark Strong Ale, criado pelos monges Trappistas. Cremosa, de cor escura, é facilmente reconhecida pelo seu aroma expressivo e um leve toque defumado. Sua receita milenar recebe um toque brasileiro; capim limão e cascas de laranja. Coisa linda tem um alto teor alcoólico que com certeza vai te deixar feliz logo nos primeiros goles".

Degustação da Cazzeira Strong Dark Ale

Cazzera Dark Strong Ale
Cazzera Dark Strong Ale

Sempre olho com desconfiança para cervejas produzidas com especiarias, pois nem sempre a combinação é perfeita. Só que nesse caso, tratava - se de uma cerveja da região de Petrópolis, eu não pensei duas vezes em arriscar.

Na apresentação ela decepciona um pouco, já que teve uma pequena formação de espuma, porém foi de longa duração. Possui aroma de malte e de especiarias (não consegui identificar o aroma de capim limão). Achei o sabor perfeito! Bem maltada, pouco amargor, frutada, e apesar  da adição das especiarias, elas não conseguiram "roubar" o sabor frutado. Essa é uma cerveja fantástica e complexa que você tem obrigação de provar. Recomendo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: