Saltar para o conteúdo

028 – Wäls Trippel

Mais uma cerveja belga, dessa vez uma Trippel da cervejaria Wäls, uma cerveja que possui graduação alcoólica em torno de  9%. Até pela elevada graduação, estou ansioso para a degustação dessa cerveja.

Descrição da cerveja

"Cerveja do estilo Belgian Strong Ale Trippel, de cor alaranjada, espuma densa e duradoura. Elaborada com maltes, leveduras e lúpulos especiais, coentro, casca de laranja e outras especiarias. Aromas cítricos, paladar frutado e condimentado. re-fermentada na garrafa com 9 % de álcool".

Fabricante: Cervejaria Wäls
Estilo: Belgian Strong Ale Trippel
Ingredientes: Água, malte, lúpulo, levedura, coentro, casca de laranja e outras especiarias
Temperatura Ideal: 8 - 12 °C
Álcool (%): 9%
Tamanho: 375 ml
IBU: 38 Amargor
Preço: R$ 13,00 (G Barbosa Supermercados - Salvador)
Copo Ideal: Tulipa ou Taça

"Harmoniza com: carnes brancas, molhos condimentados , queijos azuis e sobremesas com toques cítricos".

Degustação da Wäls Trippel

Wäls Trippel
Wäls Trippel

De coloração âmbar, boa formação de espuma que tem pouquíssima duração, precisei ser rápido para registra-la na foto. Aroma de malte, combinado com um aroma frutado (não deu para identificar qual a fruta especificamente). O aroma de lúpulo foi imperceptível. Ao contrário do aroma, o lúpulo foi bem marcante no sabor, onde também reconheci um leve frutado e um sabor alcoólico equilibrado, para uma cerveja com teor de  9% de álcool. Estou começando a gostar dessas cervejas belgas. Até pelo custo benefício, eu recomendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: