Saltar para o conteúdo

029 – Gram Bier Black Tie

Por apreciar tanto as cervejas  dos estilos Stout e Porter, acabo provando várias diferentes. Então,  com toda essa experiência,  estou cada vez mais exigente com as cervejas do estilo.

Aquele velho ditado diz que não devemos comprar um livro pela capa, mas a cerveja de hoje chamou minha atenção pela parte externa da garrafa. Vamos à Gram Bier Black Tie.

Descrição da Cerveja

"Cerveja tipo Porter de cor marrom escura e opaca. Tem corpo denso, aroma marcante de chocolate, café e malte torrado, com lúpulos pronunciados. Teor alcoólico de 7,0%. Uma cerveja como Gramado, marcante, profunda, convidativa".

Fabricante: Cervejaria Gram Bier
Estilo: Robust Porter
Ingredientes: Água, malte, lúpulo e levedura
Temperatura Ideal: 5 - 7 °C
Álcool (%): 7%
Tamanho: 500 ml
IBU: 30 Amargor
Preço: R$ 27,90 (Posto de gasolina Metrô)
Copo Ideal: Snifter

"Harmoniza com carpaccio, chucrute, costela suína, presunto cru, bacon, truta, carnes com molhos fortes, sobremesas a base de banana, maçã, nata ou baunilha. Queijos de cabra, cheddar, grana padano e gorgonzola".

Degustação da Gram Bier Black Tie

Gram Bier Black Tie
Gram Bier Black Tie

A singularidade dessa cerveja começa pelo rótulo, que é fora dos padrões para cervejas especiais, não é que seja tão bonito, mas por fugir do comum chamou minha atenção. Mas a diferença ficou somente no rótulo... No copo se mostrou um cerveja bem encorpada, com espuma marrom de média formação e duração. O aroma nos remete ao malte tostado e café. No sabor: café, chocolate amargo, malte torrado e um leve dulçor. Eu diria que é bem equilibrada para uma cerveja com 7% de álcool. Em resumo, essa é apenas uma boa cerveja, não trouxe nada de especial. Pensando no custo benefício não recomendaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: