Saltar para o conteúdo

030 – Therezópolis Diamant

Domingo de sol forte e antes de uma boa praia, peguei minhas cadeiras de praia, o guarda sol e abasteci o cooler com boas cervejas. Após ter conseguido um lugar para estacionar, foi só aproveitar o "marzão" e  apreciar algumas cervejas.

Descrição da Cerveja

"Seguindo as mais nobres tradições dos mosteiros belgas e holandeses, a Diamant é uma autentica tripel de coloração dourada intensa, generosa cremosidade e alto teor alcoólico".

TRIPEL

Fabricante: Cervejaria Sankt Gallen
Estilo: Belgian Trippel
Ingredientes: Água, malte, lúpulo, açúcar mascavo e levedura
Temperatura Ideal: 7 ºC
Álcool (%): 9,5%
Tamanho: 600 ml
IBU: 42 (Amargor)
Preço: R$ 14,99
Copo ideal: Lager

"É ideal para acompanhar aves em preparações codimentadas ou com sabores cítricos. Queijos azuis e sobremesas com frutas flambadas também são boas opções de harmonização".

Degustação da Therezópolis Diamant

Therezopolis Tripel
Therezopolis Diamant Tripel

O aspecto visual das cervejas da Therezópolis começa pelo formato das garrafas, que são diferentes das outras garrafas de 600 mL. Já o rótulo é o ponto negativo, o que diferencia uma cerveja da outra é apenas a cor. No copo, a Diamant não faz feio, cor dourada com espuma de média formação e duração.  É possível perceber o dulçor em seu aroma,  mas nada de frutado, o que é uma falha... O sabor segue o aroma, nada de frutado, e ela tem um médio dulçor.  Mesmo sendo uma cerveja de 9,5% de álcool o sabor é bastante equilibrado. Em resumo, em minha opinião a Therezópolis faz boas cervejas, mas elas não são as melhores representantes do estilo. Recomendo essa cerveja apenas pelo custo benefício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: