Saltar para o conteúdo

031 – Dama Bier Maresia

Dama Maresia
Dama Bier Maresia

Sexta-feira sempre é um dia diferenciado, dia de comer aquela feijoada e provar uma cerveja especial. Seguindo uma indicação, tomei uma cerveja do estilo que foi a menina dos olhos do Festival Brasileiro de Cerveja em Blumenau - SC, uma Dama Maresia Session Sour.

Descrição da Cerveja

"Maresia, fenômeno de transporte de gotículas de água e aroma, oriundas do mar. Pode ser o estado de total inércia mental e física. Junte uma boa cerveja aos dois casos acima, temos a trinca perfeita: Praia, descanso e cerveja. Dama Maresia trata-se de uma Session Sour com adição de cranberry. O aroma oferece notas herbais, sutil frutado e leve dulçor. Sabores Herbais, hibisco, frutado(maça) e uma impagável acidez irão proporcionar a maior refrescância que um ser humano pode sentir".

Fabricante: Dama Bier
Estilo: Session Sour
Ingredientes: Água, malte, lúpulo, levedura, cranberry e hibiscos
Temperatura Ideal: 7 ºC
Álcool (%): 4,8%
Tamanho: 600 ml
IBU: 10 (Amargor)
Preço: R$ 28,00 (Mallua Café)

"A ilustração ficou por conta de Karina Carbonaro, sócia da Rubineto Brew Design. Ela traz em sua arte referências de músicas indie, o estilo boho, moda contemporânea e a paixão por cervejas únicas. Assim como o aroma da Maresia, sua intenção foi criar uma ilustração capaz de nos transportar a outro lugar, cheio de tranquilidade e boas energias".

Degustação da Dama Bier Maresia 

Dama Bier Maresia
Dama Bier Maresia

A apresentação da cerveja é muito boa, um rótulo bastante artístico, espuma de boa formação e duração e possui uma coloração avermelhada, bem diferente do que estamos acostumados em uma cerveja. A parte legal dessa cerveja foi apenas a apresentação. O aroma não é dos melhores, dá até mesmo para perceber que a cerveja é acida... Não gostei também do resultado da adição do cranberry e hibiscos. Sinceramente,  só não joguei a cerveja fora porque não achei onde... Espero provar outras cervejas do estilo, mas essa eu não gostei e não recomendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: