Saltar para o conteúdo

033 – Duas Cabeças Maracujipa

A cerveja de hoje é a uma IPA com adição de maracujá, da cervejaria carioca 2 Cabeças. Já havia provado outras IPAs com adição de maracujá, a da Baden Baden é um bom exemplo. Então, vamos à degustação...

Descrição da Cerveja

"Segundo rótulo da 2 Cabeças ao chegar no mercado em garrafa, a Maracujipa é uma American IPA potente e refrescante, com muito lúpulo Centennial. Até aí, nada demais, certo? Pois é, mas ela leva polpa de maracujá para compor com o lúpulo um único aroma cítrico. Desenvolvida nas panelas caseiras, ela mostra que uma cerveja com fruta não precisa ser doce".

Fabricante: 2 Cabeças
Estilo: Fruit American IPA
Ingredientes: Água, malte, lúpulo, levedura e poupa de maracujá
Temperatura Ideal: 5 - 7 ºC
Álcool (%): 6,8%
Tamanho: 500 ml
IBU: 75 (Amargor)
Preço: R$ 26,00 (Posto de Gasolina Metrô)

"Os lúpulos cítricos estão entre os mais cultuados na atualidade. Mas como a 2 Cabeças gosta de fugir do óbvio foi buscar esta característica numa fruta regional".

"A Maracujipa tem 6,8% de teor alcoólico e 75 IBUs. A coloração é alaranjada apresentando turbidez por não ser filtrada. No aroma, o maracujá sobressai com um toque caramelado de malte e resinoso do lúpulo. No sabor, o cítrico da fruta divide espaço com o adocicado dos maltes especiais, gerando um agradável equilíbrio".

Degustação da Opa Bier Bock 

Maracujipa
Maracujipa

Minha primeira experiência de uma IPA com adição de maracujá foi boa, então já olhei para essa cerveja com bons olhos. A apresentação dela chamou minha atenção: gostei do rótulo, da cor, da formação e duração de espuma. O aroma estava perfeito, cheiro de maracujá bem presente. No sabor, cheguei a ter dúvida se realmente levava maracujá ou se o gosto era proveniente de um lúpulo, pois eles conseguiram equilibrar bem o sabor da fruta com o amargor tradicional de uma IPA. Gostei bastante dessa cerveja. Recomendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: