Saltar para o conteúdo

035 – Gram Bier Pecado

Cervejas dos estilos belgas são boas, principalmente para quem está iniciando em uma jornada cervejeira... Possuem um sabor frutado forte, às vezes muito álcool, um pouco de dulçor e amargor apenas para o equilibrar o sabor. A cerveja de hoje é a Gram Bier Pecado uma Belgian Blond Ale.

Descrição da Cerveja

"Dourada, com corpo médio, aroma frutado e sabor levemente adocicado, a Pecado é uma cerveja de alta fermentação inspirada na escola belga. Cremosa e complexa, tem 6% de teor alcoólico. Pecado é como Gramado, atraente, irresistível e que cada um sabe como melhor aproveitar".

Fabricante: Gram Bier
Estilo: Belgian Blond Ale
Ingredientes: Água, malte, lúpulo e levedura
Temperatura Ideal: 6 ºC
Álcool (%): 6%
IBU: 22 (Amargor)
Tamanho: 600 ml
Preço: R$ 26,00 (Posto de gasolina Metrô)
Copo Ideal: Tulipa

"Harmoniza com lagosta, ostras, frango grelhado, batatas fritas, saladas e queijos salgados".

Degustação da Gram Bier Pecado 

Uma belga sempre cai bem, e eu estava ansioso para provar essa. Na apresentação ficou devendo um pouco no rótulo. Tinha um coloração amarela, um pouco turva, com boa formação de espuma, porém com baixa persistência. Possui aroma maltado, não consegui detectar o frutado. No sabor achei perfeita, equilíbrio entre dulçor e amargor, um pouco complexa, notava o sabor frutado mas não conseguia identificar quais frutas. Adorei essa cerveja. Recomendo e provarei novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: