Saltar para o conteúdo

040 – Göttlich Divina Pilsen

Estou sempre em busca de algumas barganhas, e não poderia deixar de comprar uma cerveja especial que custava menos de 10 reais... A cerveja de hoje, apesar de ser uma Pilsen, tem adição de semente de guaraná e utiliza lúpulos Cascade e Centennial em um dry hop.

Descrição da Cerveja

"Esta cerveja artesanal tem adição de guaraná natural e apresenta cor dourada alaranjada, aroma floral intenso e sabor do guaraná usado na receita. Passa por Dry Hopping, processo onde a cerveja é guiada por pressão através de lúpulos aromáticos, que conferem um buquê de aromas intensos e frescos. Cerveja muito refrescante!”.

Fabricante: Opa Bier - Receita do Mestre Cervejeiro Leonardo Botto
Estilo: Pilsen
Ingredientes: Água, malte, lúpulo, levedura e extrato de guaraná
Temperatura Ideal: 0 - 4 ºC
Álcool (%): 5,5%
Tamanho: 600 ml
Preço: R$ 9,99 (Pão de Açúcar - Shopping da Bahia)
Copo Ideal: Tulipa, Pilsener

"Receita exclusiva e premiada, tras a especial levedura de Weihenstephan, maltes e lúpulos bávaros e norte americanos".

Degustação da Göttlich Divina Pilsen

Gottlich Divina Pilsen
Gottlich Divina Pilsen

Não era uma cerveja da qual eu esperava muito, afinal não gosto dessas adições de especiarias de forma indiscriminada e não acho que guaraná tenha alguma coisa a ver com a cerveja... Mas vamos a degustação: na aparência essa cerveja não agradou, o rótulo é confuso, até hoje não sei direito quem é o fabricante, e no copo não tem nada de diferente de outras cervejas Pilsen. É perceptível o aroma intenso dos lúpulos Cascade e Centennial. O sabor, para minha surpresa, não apresentou o gosto do guaraná, só achei a cerveja mais seca e amarga do que o necessário para o estilo. Na minha avaliação essa cerveja não é uma Pilsen. Ela não é ruim se você gosta de cervejas mais lupuladas... Pelo preço que eu comprei vale a pena experimentar, agora se estiver com o preço elevado, dispense.

 

1 comentário em “040 – Göttlich Divina Pilsen

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: