Saltar para o conteúdo

11B. Best Bitter

Impressão Geral: Uma cerveja de sessão cheia de sabor, e ainda refrescante. Alguns exemplares comerciais podem estar mais balanceados para o malte, mas isso não deve obscurecer a sensação geral de amargor. A drinkability é o componente crítico deste estilo. álcool que em uma Strong Bitter. Mais 39

Aroma: Baixo a moderado aroma de malte, muitas vezes (mas nem sempre), com baixo para médio-baixo perfil de caramelo É comum uma complexidade de malte de pão, biscoito ou suave tostado. Leve a moderado aroma frutado. O aroma de lúpulo varia de moderado a nenhum, tipicamente com caráter floral, terroso, resinoso e/ou frutado. Geralmente não apresenta diacetil embora seja permitido em níveis muito baixos.

Aparência: Cor âmbar claro a cobre médio. Limpidez boa para brilhante. Espuma de baixa a moderada formação, branco a bege claro. Ela pode ter baixa estatura devido à sua baixa carbonatação.

Sabor: Amargor médio a moderadamente alto. Ésteres frutados moderadamente baixos a moderadamente altos. Moderado a baixo sabor de lúpulo, normalmente com o caráter terroso, resinoso, frutado e/ou floral. Baixo a médio maltado com um final seco. O perfil de malte é tipicamente de pão, biscoito ou leve tostado. Baixo a moderado sabor de ou toffee é opcional. O balanço é muitas das vezes decididamente amargo, embora o amargor não deve sobrepor-se completamente aos sabores de maltes, ésteres e lúpulos. Geralmente o diacetil não está presente, embora seja permitido a níveis muito baixos.

Sensação de Boca: Corpo médio-baixo a médio. Baixa carbonatação. Os exemplares engarrafados podem ter carbonatação moderada. Comentários: sabor de malte mais evidente do que em uma Ordinary Bitter; uma cerveja ale forte com intensidade de sessão.

História: Ver observações introdutórias para a categoria.

Ingredientes Característicos: Maltes Pale, Âmbar e/ou Cristal. Pode ser usado um pouquinho de malte preto para ajuste de cor. Podem ser usados adjuntos como açúcar, milho ou trigo. Lúpulos de finalização ingleses são os mais tradicionais, mas qualquer variedade pode ser utilizada; se são utilizados lúpulo americanos, que deve ser leve. A levedura Inglesa é característica.

Comparação de Estilos: Mais álcool que em uma Ordinary Bitter e a maioria utilizando ingredientes de maior qualidade. Menos caráter de malte base ou caramelo e mais cor do que uma British Golden Ale. A ênfase está na adição de lúpulo de amargor, mas sem apresentar uma lupulagem agressiva como observado do meio para o final do gole nas American Ales.

Estatísticas Vitais:

OG: 1.040 – 1.048
FG: 1.008 – 1.012
IBUs: 25 – 40
SRM: 8 – 16
ABV: 3.8 – 4.6%

Exemplos Comerciais: Adnams SSB, Coniston Bluebird Bitter, Fuller's London Pride, Harvey’s Sussex Best Bitter, Shepherd Neame Master Brew Kentish Ale, Timothy Taylor Landlord, Young’s Special.

 

Retornar à British Bitter

%d bloggers like this: