Saltar para o conteúdo

2A. International Pale Lager

Impressão Geral: Uma pale lager muito atenuada, sem sabores fortes, tipicamente bem equilibrada e altamente carbonatada. Servidas geladas, elas são saciadoras de sede e refrescantes.

Aroma: De baixo a médio-baixo aroma de malte, e que pode ser um pouco granulado ou ligeiramente doce de milho. Aroma de lúpulo pode ser muito baixo a médio, com presença picante ou floral. Embora geralmente um perfil de fermentação limpa é desejado, baixos níveis de características de levedura (como uma leve nota frutada de maçã) não são uma falha. Uma pequena quantidade de DMS ou aroma de milho não é uma falha.

Aparência: Amarelo palha ao ouro. Espuma branca que não pode durar muito tempo. Muito limpa.

Sabor: nível baixo a moderado de maltosidade como a grãos, com um final fresco, seco, e bem atenuado. O caráter de grãos pode ser neutro ou mostrar qualidades suaves de pão e biscoitos, e até mesmo um nível moderado de sabores de milho sabores ou dulçor do malte. Os sabores de lúpulo têm uma gama de ausentes a médios, muitas vezes mostrando um caráter floral, picante ou ervas se estiver presente. Lúpulo de amargor médio-baixo a médio. O equilíbrio pode variar de ligeiramente maltado a ligeiramente amargo, mas é relativamente equilibrada. Retrogosto neutro com malte suave e, às vezes, sabores de lúpulo. Uma leve quantidade de DMS não é uma falha.

Sensação de boca: Corpo leve a médio. Moderadamente alta a alta carbonatação. Leve toque carbônico pode ser sentido na língua.

Comentários: As International Lager tendem a ter menos adjuntos que o padrão das Amercican Lager e podem ser puro malte, mas os sabores fortes permanecem a ser uma falta. É bastante ampla a categoria de Lagers do mercado de massa que variam de cervejas de alto nível do estilo American Lagers às típicas cervejas internationais de "importação" ou "garrafa verde" que podem ser encontrados em muitos mercados de exportação e nos EUA. Muitas vezes são rotuladas como "Pilsner", o que gera confusão. Qualquer aroma de "urina de gato" na cerveja de garrafa verde comercial provém de reação com raios UV devido ao mau armazenamento da garrafa, não é uma característica do estilo.

História: Nos EUA foram desenvolvidos como uma versão premium do padrão American Lager, com uma história similar. Fora dos EUA, eles desenvolveram como uma imitação do estilo American Lager ou uma versão mais acessível (geralmente mais seco e menos amargo) de uma cerveja do estilo Pilsner. Elas são frequentemente acompanhadas por campanhas publicitárias fortes e são exportados pelas cervejarias industriais ou multinacionais.

Ingredientes característicos: malte de cevada de duas ou seis fileiras. É possível utilizar arroz, milho ou açúcar como adjuntos ou pode ser puro malte.

Comparação de estilos: Geralmente mais amargo e saciadoras de sede que uma American Lager. Menos lupulada e amarga que uma German Pilsner. Menos corpo, sabor de malte e de caráter de lúpulo que uma Czech Premium Pale Lager. As versões mais robustas aproximam-se da Munich Helles no gosto, mas com mais características de anexos.

Estatísticas Vitais:

OG: 1.042 – 1.050
FG: 1.008 – 1.012
IBUs: 18 – 25
SRM: 2 – 6
ABV: 4.6 – 6.0%

Exemplos Comerciais: Asahi Super Dry, Birra Moretti, Corona Extra, Devils Backbone Gold Leaf Lager, Full Sail Session Premium Lager, Heineken, Red Stripe, Singha.

 

Retornar à International Lager

 

%d bloggers like this: