Saltar para o conteúdo

2B. International Amber Lager

Impressão Geral: Uma bem atenuada e maltada lager âmbar com uma interessante qualidade de caramelo ou tostado com amargor retraído. Normalmente muitoatenuada, muitas vezes com emprego de adjuntos. Suave, com a característica lager de alta drinkability.

Aroma: Baixo a moderado aroma de malte pode remeter a grãos, com muito baixo a moderado dulçor de malte caramelo ou malte tostado. O aroma de lúpulo pode variar de baixo a nenhum, com um leve caráter floral ou picante. Ela tem um perfil lager limpo. Um aroma fraco de milho ou DMS é aceitável.

Aparência: Cor Âmbar-dourado a cobreavermelhado. Cristalina e brilhante. Espuma branca a marfim, de baixa retenção.

Sabor: Perfil de malte baixo a moderado que pode variar desde seco para grãos doces. Baixos a moderados níveis de caramelo e pão tostado podem ser evidentes. Baixo a médio-baixo dulçor de milho é opcional, mas não um defeito. O amargor do lúpulo é baixo a moderado, e apresenta um caráter condimentado, floral ou herbal. O balanço pode ser de bastante maltado a quase equilibrado, com o amargor sendo mais perceptível, mas não desagradável. O nível de amargor pode aumentar se o caráter de malte aumentar para buscar o equilíbrio. Perfil de fermentação limpo. O final é moderadamente seco com um sabor maltado moderado.

Sensação de Boca: Corpo leve a médio. Média a alta carbonatação. Suave, alguns exemplos podem ser cremosos.

Comentários: Um amplo espectro de consumidores Amber Lagers de consumo em massa foi desenvolvido, de forma independente, em vários países, descrevendo cervejas âmbar genéricas que talvez tiveram mais significado histórico, mas eventualmente mudaram para produtos atualmente pouco distinguíveis.

História: Ela varia de país para país, mas geralmente representa uma adaptação da International Lager de consumo de massa ou uma evolução de estilos autóctones de um produto mais genérico.

Ingredientes Característicos: Base de maltes de duas ou seis fileiras. Maltes especiais de cor como Vitória, Âmbar, etc. Adjuntos de malte caramelo, lúpulos europeus, americanos ou uma combinação de ambos.

Comparação de estilos: Menos malte e mais atenuada que uma Vienna Lager, a maioria com sabor de adjuntos.

Estatísticas Vitais:

OG: 1.042 – 1.055
FG: 1.008 – 1.014
IBUs: 8 – 25
SRM: 7 – 14
ABV: 4.6 – 6.0%

Exemplos Comerciais: Brooklyn Lager, Capital Winter Skål, Dos Equis Amber, Schell’s Oktoberfest, Yuengling Lager.

 

Retornar à International Lager

 

%d bloggers like this: