Saltar para o conteúdo

2C. International Dark Lager

Impressão Geral: Uma versão mais escura e, talvez, mais doce da International Pale Lager com um pouco mais de corpo e sabor, mas igualmente com amargor restringido. O baixo amargor deixa ao malte como elemento de sabor primário, e os baixos níveis de lúpulo contribuem pouco ao balanço geral.

Aroma: Baixo a nenhum aroma de malte, pode ter uma leve nota de milho. Médiobaixo ou nenhum aroma de malte tostado e caramelo. O aroma de lúpulo pode variar de ausente a suave, com uma presença condimentada ou floral. Enquanto um perfil de fermentação limpa é geralmente desejado, baixos níveis de características de levedura (como um baixo frutado de maçã) não são uma falha. Uma pequena quantidade de DMS ou cheiro de milho não são uma falha.

Aparência: Cor âmbar profundo a marrom escuro, transparente, brilhante e com reflexos vermelho rubi. Espuma bege ao marrom claro que pode não perdurar.

Sabor: Dulçor de malte baixo a médio, com sabores de malte caramelo e / ou tostado de médio-baixo a nenhum (que podem incluir notas de café, melaço ou de cacau). O sabor de lúpulo varia de nenhum a baixo e é tipicamente floral, condimentado ouherbal. O amargor do lúpulo é de baixo a médio. Pode ter uma leve frutosidade. Final moderadamente fresco. O balanço é tipicamente um pouco maltado. Os sabores de malte queimado ou com um tostado moderadamente forte é um defeito.

Sensação de Boca: Corpo leve a médiobaixo. Suave com uma leve cremosidade. Média a alta carbonatação.

Comentários: Uma grande variedade de cervejas internacionais que são mais escuras do que claras, e que não apresentam notas assertivamente amargas e / ou tostadas.

História: São versões mais escuras da International Pale Lager, frequentemente criadas pelas mesmas cervejarias industriais, com a intenção de apelar a um público mais vasto. Muitas vezes, uma adaptação mais colorida ou adoçada de uma pale lager industrial, ou uma versão mais acessível (e mais barata) das lagers escuras tradicionais.

Ingredientes Característicos: Maltes de duas ou seis fileiras, milho, arroz ou açúcar como adjuntos. Uso moderado de caramelo e maltes escuros. Versões comerciais usam corantes.

Comparação de Estilos: Menos sabor e riqueza que uma Dunkel Munique, schwarzbier ou outras lagers escuras. Freqüentemente usado adjuntos como é típico de outras Intarnational Lager.

Estatísticas Vitais:

OG: 1.044 – 1.056
FG:
1.008 – 1.012
IBUs: 8 – 20
SRM: 14 – 22
ABV: 4.2 – 6.0%

Exemplos Comerciais: Baltika #4 Original, Devils Backbone Old Virginia Dark, Dixie Blackened Voodoo, Saint Pauli Girl Dark, San Miguel Dark, Session Black Dark Lager, Shiner Bock.

 

Retornar à International Lager

 

%d bloggers like this: